quarta-feira, 22 de julho de 2015

Feliz dia do AMIGO!


Feliz Dia do Amigo!

    "A amizade surge do mero Companheirismo quando dois ou mais companheiros descobrem que têm em comum alguma idéia, interesse ou mesmo gosto de que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um deles acreditava ser seu tesouro (ou fardo) especial." (C. S. Lewis)
    Jesus Cristo é nosso amigo. Ele nos chama para compartilhar coisas maravilhosas que ele conhece do seu Pai. Estas coisas são tão especiais que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano..."; são segredos de Deus que somente serão e já, em parte são, revelados somente aos seus amigos. Com Ele nós podemos compartilhar o nossos mais íntimos segredos e dEle recebemos o mais sábios conselhos para todas as situações. Ele nos dá paz e alegria, e nos momentos mais difíceis, nos ajuda a suportar o fardo.
    Como amigos de Cristo, nós devemos naturalmente ter também o interesse de experimentar e realizar as mesmas obras que ele realizou. Afinal de contas, amigos sempre fazem as mesmas coisas juntos! E o nosso Amigo nos chama a fazer as mesmas obras que ele: "Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." (João 15:12).
    Meus amigos, Cristo, o nosso Senhor, nos chama para um profundo relacionamento de amizade com ele. Ele te chama para agir com ele, para ir as mesmas diversões que ele e também para carregar com ele o mais pesado dos fardos nessa caminhada da vida cristã a qual havemos de experimentar o mais profundo amor e a mais excelente glória em sermos feitos amigos de Deus.
    "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque, tudo quanto ouvi de meu Pai, vos tenho feito conhecer." (João 15.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário