Fotos


John Eliot
Hino Direção Divina - Sarah Kalle


















John Eliot foi um pastor anglicano não conformista que foi para os EUA em 1631. A partir de 1644 dedicou seu ministério à evangelização dos índios norte-americanos de Massachusetts. Conhecido como "Apóstolo dos índios" fundou vários povoados indígenas, os quais ficaram conhecidos como "cidades de oração" devido ao amor que os índios adquiriram pela oração. Eliot traduziu a Bíblia pra língua algonquina, para isso teve que produzir também uma gramática e ensinar os índios a ler em sua própria língua. Em 1675, quando já estava com 71 anos, viu seu trabalho ser quase que completamente destruído pela Guerra do Rei Filipe que dizimou a população indígena. Após a guerra, já bastante idoso, John Eliot afirmou: "Pouco posso fazer; todavia tomei uma decisão: pela graça de Cristo, jamais deixarei o trabalho, enquanto tiver pernas para andar." Pela graça de Deus ele permaneceu fiel à missão com os índios até sua morte em 1690, aos 85 anos. (Fonte: Tucker, Ruth. Missões até os Confins da Terra)
























Quadro de Rembrandt citado pelo Dr. Russell Shedd na Conferência Vida Nova em Recife no dia 25/10/2012. 
Na pintura chamada A Elevação da Cruz, vemos um soldado romano, os judeus e o próprio Rambrandt ajudando a erguer a cruz. 
Rembrandt se identifica como um dos responsáveis pela morte de Cristo na cruz do calvário. Assim também nós somos responsáveis, pois os nossos pecados foram lançados sobre Cristo na cruz, e Ele se fez maldito em nosso lugar pagando o preço dos nossos pecados.
Devemos reconhecer portanto que somente ele é justo e que nós somos os verdadeiros merecedores da morte. Devemos buscar a sua justiça através da fé nEle, para que essa justiça seja imputada a nós, do contrário não há outro fim a não ser a morte eterna.
"O justo viverá por fé" (Romanos 1.17).
















495 anos de Reforma Pretestante









Nenhum comentário:

Postar um comentário